sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Este homem clareia os dentes com um truque absurdamente simples. Tudo o que ele usa é uma pasta e um ingrediente secreto.

O Sagaz" é uma página que posta dicas e truques para facilitar o seu dia-a-dia. Para não perder nenhuma novidade, curta O Sagaz no Facebook e acompanhe nossos artigos diários.
Um sorriso branco e brilhante certamente contribui para deixar as pessoas mais bonitas. Porém, mantê-lo assim é um grande desafio! Coisas que fazemos no dia-a-dia, como fumar, ou consumir café e chá, pioram a situação, já que pigmentam os dentes. 
Para resolver isso, muita gente usa branqueadores químicos. Mas eles contêm peróxido de hidrogênio concentrado, o que pode danificar os dentes. Então, caso você não queira arriscar seu belo sorriso, que tal tentar fazer um produto natural em casa? Os ingredientes você vai encontrar na prateleira de temperos do mercado!
 Você precisará de:
  • Cúrcuma em pó
  • Óleo de coco
  • Óleo de hortelã ou de menta
Como fazer? 
Misture uma colher de chá de açafrão em pó, uma colher de chá de óleo de coco e algumas gotas de óleo de hortelã. Mexa bem até que você obtenha a consistência de uma 'pasta'. 






Em seguida, coloque a pasta em sua escova de dentes e escove os dentes normalmente. Usando esta mistura natural com regularidade, você logo notará os resultados!





A cúrcuma - também conhecida como açafrão-da-terra, açafrão-da-índia ou turme rico - pertence à família do gengibre, é originária da Índia e vem sendo usada há séculos como uma planta medicinal. Esta raiz não só branqueia os dentes: graças aos seus componentes, ela também inibe inflamações e alivia inchaços na boca. Além disso, a cúrcuma tem propriedades anti-bacterianas e combate os germes que causam cáries.
Entretanto, pouca gente conhece todos estes benefícios e acredita que esta raiz pode apenas ser usada como tempero de pratos exóticos (o currá é um exemplo). Apesar de sua cor amarela, a cúrcuma é um excelente branqueador natural de dentes. O interessante é que os dentes ficam reluzentes, mas se esta mistura cair na sua blusa, é provável que a roupa fique manchada de amarelo. Então, tome cuidado quando estiver aplicando a pasta na boca. Em relação a sua escova, é bom também usar uma velha, pois as cerdas ficarão amareladas após algumas aplicações. 
Os outros ingredientes da fórmula - óleo de coco e óleo de menta - também têm propriedades anti-bacterianas. Juntos, eles te ajudam a prevenir cáries e, de brinde, deixam um gostinho refrescante e delicioso na sua boca.
Ainda ficou com dúvidas? Então veja este vídeo (em inglês) que explica o passo-a-passo da preparação da pasta:








A cúrcuma é realmente uma raiz multi-uso! A partir de agora, quando você der de cara com uma no mercado, não se esqueça das suas mil e uma utilidades.
Seguindo a receita descrita neste post, você será capaz de fazer em casa a sua própria pasta de dentes usando, para isso, apenas 3 ingredientes. O resultado é uma mistura totalmente natural e que não danifica os dentes! Perfeito!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Crochê e suas Receitas - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo