sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Você busca inspiração, onde Dica para iniciante



O que te motiva a ser crafter?
Me motiva o poder criar, ousar com materiais de diversas cores, texturas, padrão, estilos…poder ser dona do meu próprio horário de trabalho. Posso dar asas a minha criatividade, estar sempre aprendendo técnicas novas, interagir com pessoas que são verdadeiras artistas, que trocam experiências e compartilham conhecimento. Eu literalmente amo o que faço, amo ser crafter!


Dica para iniciante
Bem minha dica principal é que quem começa tenha humildade para aprender, nunca se achar a expert, pois estamos sempre aprendendo algo novo e que tenha ambição, visão de crescer. Unido a isso, muita dedicação, paciência em desfazer o que deu errado e tentar de novo, perseverança e muito amor pelo que faz! Sentir-se feliz e realizada é o que mais conta para mim.


Você busca inspiração, onde?
Eu sempre digo que minha imaginação é muito fértil, sempre que pego uma simples blusa na mão já fico imaginando o quanto de coisas eu consigo fazer com ela. Mas, estou sempre procurando coisas novas na internet, leio vários Blogs de moda, artesanato, decoração, quando estou assistindo um filme estou prestando atenção nas roupas das atrizes, nos acessórios. Enfim, minha inspiração está em tudo que eu vejo.

E os materiais, você encontra onde?
Eu costumo comprar os materiais em lojas de armarinhos em geral e aviamentos, a maioria compro na minha cidade em Tubarão, pois lá já conheço as bem lojas. Compro muitas coisas também pela internet.

Como é a sua rotina?
Não tenho uma rotina, um horário específico para fazer meus trabalhos. Trabalho como Enfermeira das 13h às 19h, e no período que estou livre que é à noite e pela manhã e nos finais de semana é o tempo que dedico para a realização e criação dos produtos.

Qual peça significa/significou mais pra você?
Ah…sem dúvida nenhuma foi o vestido rosa de crochê (foto) que foi o primeiro que fiz, era para a formatura do meu namorado. Levei 1 mês entre criação e confecção, minha mãe fez o crochê e eu entrei com o bordado. Noooossa deu muito trabalho, mas valeu a pena, no dia da formatura eu não conseguia dar um passo sem que as pessoas me parassem para elogiar e perguntar sobre o tal vestido, queriam saber quem fez, como foi feito, queriam tirar foto…foi realmente gratificante.

No processo de criação de uma peça, qual a parte que mais dá trabalho,e qual a parte que mais te envolve o que prefere?
As peças que mais dão trabalho são as batas, a parte de bordar as fitinhas, rendas, paetês são bem trabalhosas e exigem muita paciência, sem contar a confecção do crochê, mas eu adoro poder ter liberdade de escolher as cores, os detalhes de cada peça. A parte mais envolvente com certeza é a de comprar os materiais, os tecidos, os aviamentos e toda a parte de criação em si.

Já teve algum dia, em que não teve inspiração? O que você fez?
Sinceramente, não! Minha cabeça não pára nunca, estou sempre pensando no que fazer depois e depois…

Quando está desenvolvendo uma peça, você costuma assistir tv, ouvir música ou prefere o silêncio?
Gosto muito de ficar assistindo TV e estar com o notebook ao lado.

O que te motiva a ser crafter?
Para mim é uma terapia. É um momento em que eu me desligo totalmente do mundo, dos problemas, de tudo, e consigo expor nas minha peças tudo o que estou sentindo, pensando. Fico imaginando quem irá usar aquela bata ou aquele cachecol e procuro fazer tudo com muito amor e dedicação. Para mim é um momento exclusivamente meu.

Dica para iniciante 
Acho que a dica principal é ter amor pelo que você faz, gostar do que você está fazendo, e aí todos os outros atributos necessários virão consequentemente: paciência, dedicação, disposição, organização, crescimento, dinheiro…



Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Crochê e suas Receitas - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo